Mesa posta dá mais cor às refeições em casa em família - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Mesa posta Mesa posta com Coleção Aquário, do designer Gustavo Portela

Mesa posta dá mais cor às refeições em casa em família

Mesa posta é sugestão para o Dia das Mães

A tendência de decorar a mesa para as refeições em casa vem ganhando cada vez mais adeptos, principalmente depois que muitos de nós (re)descobrimos a necessidade de organizar e decorar os ambientes domésticos ao nos vermos forçados a ficar em casa, para o bem e a saúde de todos, durante o período mais crítico da pandemia de covid-19. Com a vacinação, voltamos aos poucos a nos reencontrar fora de casa. Mas quem ainda prefere as comemorações mais íntimas pode brilhar com a mesa posta no Dia das Mães.

Segundo a decoradora Marcelle Braga, arrumar a mesa vai além de dispor pratos, copos, talheres e guardanapos para as refeições. “Com a dose certa de dedicação, podemos apresentar a mesa, pratos e sobremesas de forma diferenciada”, afirma Marcelle.

Criações de Gustavo Portela estão na pop up store da Lá em Casa

As criações do designer Gustavo Portela, sempre com temas aquáticos, dão um toque criativo, elegante e original à mesa. Sua Coleção Aquário conta com 18 desenhos de peixes tropicais para aquários de água doce, desde os mais simples, como o acará bandeira, o betta, o guppy e o mato grosso, a outros mais extravagantes, como apaiari, o piratantã e o acará alegre. Originalmente canetadas na cor preta, as artes ganham nova opção para colorir os ambientes, o vermelho Capucine, em comemoração aos 40 anos da coleção. O trabalho estará disponível na pop up da loja Lá em Casa, no Jardim Botânico, de 4 a 7 de maio, dedicada ao Dia das Mães. O Lá em Casa Etc fica na Rua Lopes Quintas, 157. Telefone: (21) 99974-3223.

Arte de mãe para filho

A arte na família Portela vem de mãe para filho. “Em 1982, minha mãe começou a pintar porcelanas. Ela me ensinou a técnica do ‘canetado’ e resolvi pintar uns pratos usando desenhos dos meus peixes em bico de pena que tinha feito alguns anos antes, inspirados no trabalho de Aldemir Martins”, conta o designer. “Ficou tão bacana que completei os 12 desenhos para fazer um jogo que acabou virando meu presente de praxe para amigos e família. Desde então venho aumentando essa coleção e criando outras, como a Mediterrâneo, Amazônia, Mar, Sushi, Bernini Sereia e Plantas Aquáticas”, completa Gustavo.

Os presentes caíram no gosto da família e amigos, e viraram encomendas para o público em geral.  Para pedir o catálogo e mais informações, basta entrar em contato pelo direct do Instagram @gusporteladesign.

Decoração de mesa vai muito além de dispor pratos, copos e talheres

Oficina afetiva

Em parceria com a confeiteira Renata Estrella, que vai ensinar uma deliciosa Pavlova, a decoradora Marcelle Braga dará dicas de decoração de mesa para ocasiões especiais na oficina afetiva “Doce Mesa Posta”, no dia 15 de maio, no restaurante Urbano, na Barra da Tijuca. “A ideia é o despertar para a criação. Com dicas simples, mas bem elaboradas”, explica Marcelle.

O preço da oficina compartilhada para mãe e filho é de R$ 350, incluindo todo o material para o preparo, receitas, instruções, a sobremesa preparada e um bowl (onde será preparada a sobremesa). O Restaurante Urbano fica na Av. das Américas, 2480 – bloco 3, loja 135. Inscrições pelo WhatsApp (21) 97235-6429.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *