Estilo

Novos hábitos de consumo do carioca inspiram série de relatórios gratuitos

Por Antonia Leite Barbosa | Publicado em 13 de julho de 2017

Conhecido como co-working de moda no São Cristóvão, a Malha vem se tornando um verdadeiro hub para quem quer (re)pensar o tema. E se você está no time dos que vem reconsiderando seus hábitos de consumo, vai gostar de acompanhar a novidade da vez. Em parceria com o Instituto C&A, o cofundador do espaço André Carvalhal - também a frente da novíssima AHLMA - vem conduzindo uma série de estudos dedicados à Nova Era da Moda. Aliás, foi este o tema do primeiro relatório divulgado no dia 25 de maio, que André apresentou ao lado de Luísa Santiago, presidente da Ellen MacArthur Foundation no Brasil, em uma conversa que mostrou como as constantes mudanças no mercado e no comportamento do consumidor estão movimentando o mundo. No dia, empresas como a marca de upcycling Mig Jeans e a plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria apresentaram seus modus operandis, reforçando a tese de que o indivíduo hoje está somando forças para causar menos danos ao meio ambiente. “Esses insights que estamos disponibilizando são frutos do nosso processo de cocriação com os membros da Rede Malha e das observações que estamos colhendo na sociedade. Todo o conteúdo aborda quatro drivers principais: geração millenials, hiperconectividade, a sustentabilidade como sobrevivência e ativismo de marca”, destacou. O estudo porém, era apenas a largada para uma sequência que será divulgada e liberada gratuitamente no site malha.cc/cea/caderno.  São eles o O Poder do Self – Narrativas IdentitáriasO Poder dos Comuns – O Fim das InstituiçõesO Poder do Planeta – Novas Cadeias de ValorO Poder das Máquinas – Tecnocracia e O Poder do Gênero – Sexualidade e Expressão e o recém-lançado Identidades Fluidas – O poder do Eu. Nele, a construção e a expressão da identidade dos indivíduos dá o tom, abordando como ela está remixada, bem como as principais tendências de comportamento e consumo decorrentes dela. O material traz dados e casos que aproximam quem lidera esses movimentos de quem consome tendências. No dia, a fundadora da Casa Sou.l, Carol Bergier entrou com um pouco de sua experiência com as transformações e mudanças. Carol foi integrante da indústria da moda e hoje apoia pessoas que buscam trabalhos que regenerem a vida na Terra, que sejam coerentes, individualmente ou em grupo. “Precisamos nos reinventar tão rápido, que estamos nos encaminhando para um momento de não modelos, sem uma forma específica”, conta. Boas novas seguirão saindo dos encontros. A dica é ficar ligado na página da Malha, já que, além de abertos, os encontros são transmitidos ao vivo no Facebook do Instituto C&A.

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