Arte & Cultura, Programe-se
‘O Mágico de N’Oz’ estreia na Danielian Galeria
Por Agenda Carioca | Publicado em 24 de março de 2024
Cem obras de mais de 50 artistas dão vida à exposição "O Mágico de N'Oz, uma aventura sensorial", em cartaz a partir desta quinta, 21, na Danielian Galeria, na Gávea. Como no filme de 1939, o percurso começa na casa principal, onde estarão trabalhos relacionados ao lar, a rotina, o aconchego, memórias, paisagens. O átrio leva a um chão pintado de amarelo, em uma referência à “estrada de tijolos amarelos”, e uma obra de Wagner Malta Tavares no elevador panorâmico jogará uma luz verde sobre o ambiente, sinalizando a transição para o mundo do sonho e da fantasia, a Cidade das Esmeraldas, Oz. Entre os artistas com obras na exposição, estão Antonio Dias, Tunga, Angelo Venosa, Ana Mazzei, entre muitos outros grandes nomes de diversas épocas e movimentos.
➡️Ouça sobre 'O Mágico de N'Oz' na JBFM
LEIA TAMBÉM:
- Mostra ‘Rio Carnaval’ ocupa o MAR com imagens dos primeiros desfiles pós-covid
Duas obras foram feitas especialmente para a exposição: “Contato” (2024), de Wagner Malta Tavares, uma projeção de luz verde no elevador panorâmico; e “Sem título” (2024), de Francis Petrucci e Victor Hugo Mattos, uma escultura de parede com 100 placas de cerâmica “bordada” por vários materiais, com 29 x 21 cm cada.
O espaço que liga o segundo andar da casa principal ao pavilhão anexo receberá a obra “Tamagotchi Balé” (2023), de Anna Costa e Silva, um vídeo em HD com 29 minutos de duração.