Arte & Cultura

Palco Supernova volta ao Rock in Rio; veja line-up

Por Agenda Carioca | Publicado em 2 de agosto de 2024

Sucesso nas duas últimas edições do Rock in Rio, em 2019 e 2022, o Supernova confirma mais uma vez sua presença no maior festival de música e entretenimento do mundo com nova localização em uma Cidade do Rock totalmente repaginada. O palco estará próximo ao New Dance Order e ao Espaço Favela. O line-up seguirá o conceito de “Fábrica de Sonhos”, formado não somente por artistas expoentes da música nacional, mas também por atrações já consolidadas e reconhecidas pelo público.

LEIA TAMBÉM:
- Frankie Amaury lança coleção com Rock in Rio

O dia 13 conta com Mc Maneirinho, um dos grandes nomes do funk carioca; The Box, projeto de funk repleto de hits que fazem sucesso nos streamings; Mizzy Miles, DJ e produtor português; e o headliner Major RD, um dos grandes nomes do trap brasileiro. No dia 14, o Supernova traz o trio de rap do 7 Minutoz, a baiana do rap Duquesa, o rapper carioca Bin junto com o cearense Leviano, e, como headliner, Nagalli, produtor e multi-instrumentista, com seu Magic Show & Convidados. No primeiro domingo do festival, o palcorecebe The Mönic, banda que mistura de punk e rock alternativo, convidando Eskrota, banda de Thrash Metal/Crossover que traz a potência feminina; os mineiros e consagrados do Black Pantera; a banda de death metal Crypta; e, encerrando as apresentações da noite, a banda de hardcore melódico Dead Fish. 

No segundo fim de semana, na quinta-feira, dia 19 de setembro, Young Piva, baiano, faz a abertura do espaço seguido de Aka Rasta, cantor de r&b e pop; WC No Beat convidando Mc Gabzin, Felp22 e MC Th, em um show repleto de funk e hits; e, fechando a noite, Lil Whind, alter-ego de Whindersson Nunes, com Omni Black e Rapadura como convidados. No dia 20, sexta-feira, o “Dia Delas” apresenta Nina Fernandes, representando o hyper pop; a expoente banda latina do Darumas; a empoderada N.I.N.A, nome potente do rap conteporâneo; e, fechando a noite, a rapper Cynthia Luz, grande representante feminina do rap brasileiro. No sábado, “Dia Brasil”, o Supernova apresenta Chico Chico, filho de Cássia Eller, trazendo seu novo álbum “Estopim”; a banda Autoramas, com um show que celebra os 25 anos de carreira; Vanguart, em um show com muito indie rock; e o cantor e compositor do hip-hop Jean Tassy, encerrando a noite. No domingo, 22 de setembro e último dia do festival, a abertura fica com LZ da França, expoente do trap; seguido do cantor de pop Gabriel Froede; logo depois é a vez de Zaynara, fenômeno expoente do pop; e o headliner representando todo o poder do funk, DJ Topo, conhecido pelos seus remixes potentes.
“O Supernova foi uma das maiores surpresas do festival em 2019 e mostrou que veio para ficar.
 

Para receber estes grandes artistas, o palco contará com 300m2 de cenografia, pesando mais de duas toneladas, composta por mais de 50 engrenagens, trazendo uma estética industrial, inspirada no SteamPunk – subgênero da ficção científica passado em uma realidade alternativa, cuja proposta estética remete ao Século XIX.

veja também

by mg studio