Arte & Cultura, Destaque

Queremos! Festival ganha novo formato e se espalha pela cidade

Por Alessandra Carneiro | Publicado em 28 de março de 2025

O Queremos! Festival celebra 15 anos de história em 2025 com uma programação ampliada e um novo formato. De 10 a 13 de abril, o festival ocupará quatro palcos do Rio de Janeiro, com apresentações que vão do pop ao jazz, do R&B ao reggae. Nesta sexta edição, o Queremos! vai acontecer não só na Marina da Glória, mas também no Vivo Rio, Circo Voador e Teatro Casa Grande. Nomes como Liniker, Luedji Luna, Arnaldo Antunes, Liniker, Anelis Assumpção, Amaro Freitas e Yago Oproprio são apenas alguns dos destaques confirmados no evento, que também traz a força internacional de artistas como Hermanos Gutiérrez e Yaya Bey.

A programação começa no dia 10 de abril, com a Luedji Luna abrindo o festival no Vivo Rio. Em seu show "Luedji Luna Canta Sade", a artista mergulha no universo da cantora britânica-nigeriana, recriando sucessos como "Smooth Operator" e "Your Love Is King" com sua marca pessoal. Já a cantora norte-americana Yaya Bey, em sua estreia no Rio, traz seu R&B visceral, explorando temas de amor e resistência em músicas de seu mais recente álbum "Ten Fold".

LEIA TAMBÉM:
- Palco da Lady Gaga será ainda maior que o da Madonna; confira números

No dia 11 de abril, o Circo Voador recebe o lançamento do novo álbum de Arnaldo Antunes, "Novo Mundo", com faixas inéditas e colaborações de grandes nomes como David Byrne e Marisa Monte. O festival também oferece o show inédito de Sophia Chablau & Felipe Vaqueiro, cujo duo une influências da música brasileira e internacional.

No dia 12 de abril, a Marina da Glória se torna um epicentro de diversidade musical com performances de Liniker, que traz o elogiado show do álbum "Caju", Yago Oproprio, um dos grandes nomes do rap nacional, e Anelis Assumpção, que presta uma homenagem ao reggae com o show "Legalize It". A cantora Nabiyah Be, por sua vez, apresenta o show de seu primeiro álbum, "O Que o Sol Quer", com uma proposta intimista que explora temas de identidade e transformação.

O encerramento do festival no dia 13 de abril, no Teatro Casa Grande, fica por conta do fenômeno Hermanos Gutiérrez. O duo equatoriano-suíço, um dos maiores nomes da música instrumental atual, traz a turnê de seu último álbum "Sonido Cósmico", produzido por Dan Auerbach, do The Black Keys, com guitarras místicas e uma proposta sonora transcendental.

Além dos shows, o Queremos! também propõe uma reflexão sobre o futuro da música na cidade com o Diálogos Criativos, evento realizado em parceria com a Firjan SESI SENAI, que acontecerá no dia 9 de abril. Com mesas de debate sobre o fortalecimento da Indústria Criativa e o papel da música no desenvolvimento econômico e social do Rio de Janeiro, o evento propõe um espaço para a troca de ideias e soluções para o crescimento do ecossistema musical da cidade.

Para Pedro Seiler e Felipe Continentino, diretores do Queremos!, o objetivo é expandir as fronteiras do festival sem perder a essência que conquistou o público carioca. "Em 2025, resolvemos ampliar o festival, com mais palcos, mais datas e mais ocupação do Rio. Tudo isso mantendo o frescor e a inovação que sempre foram marcas do Queremos!", afirma Seiler. E ele está certo. O Queremos! Festival se reafirma, mais uma vez, como um evento essencial para quem vive e respira cultura no Rio de Janeiro.

Confira a programação completa:

Data: 10/04/2025 (quinta-feira)
Luedji Luna | Yaya Bey
Vivo Rio
Abertura da casa: 20h
Horário Yaya Bey: 21h
Horário Luedji Luna: 22h30
Classificação etária: 18 anos
Ingressos pelo site.

Data: 11/04/2025 (sexta-feira)
Arnaldo Antunes | Sophia Chablau & Felipe Vaqueiro
Circo Voador
Abertura da casa: 20h
Horário Sophia Chablau & Felipe Vaqueiro: 20h30
Horário Arnaldo Antunes: 22h
Classificação etária: 18 anos
Ingressos pelo site.

Data: 12/04/2025 (sábado)
Liniker | Yago Oproprio | Anelis Assumpção | Nabiyah Be
Marina da Glória
Abertura: 17h
Horário Nabiyah Be: 17h45
Horário Anelis Assumpção: 19h15
Horário Yago Oproprio: 21h
Horário Liniker: 22h45
Classificação etária: 18 anos
Ingressos pelo site.

Data: 13/04/2025 (domingo)
Hermanos Gutiérrez | Amaro Freitas
Teatro Casa Grande
Abertura da casa: 16h
Horário Amaro Freitas: 17h
Horário Hermanos Gutiérrez: 18h45
Classificação etária: 18 anos
Ingressos pelo site.

veja também

by mg studio