Comer & Beber

Sorveteria Benza lança novos sabores para o verão

Por Alessandra Carneiro | Publicado em 22 de janeiro de 2024

Sorvetes cheios de borogodó e ainda mais refrescantes. A Benza lançou para o verão quatro novos sabores que são a cara da estação: caju, que se tornou a fruta desse verão puxada pelo sucesso do samba da Mocidade, retorna ao cardápio após o sucesso no ano passado,; além de manga, goiaba e uva, que chegam para aumentar o portfólio das opções veganas, sem lactose.

LEIA TAMBÉM:
- Botica: celebrando a botecagem com tira-gostos revisitados e chopp de primeira

As novidades se juntam, por tempo limitado, aos cerca de 30 sabores da marca, que te levam a uma viagem pelo Brasil em sabores regionais e cheios de bossa. Entre as opções fixas do cardápio, muitas frutas refrescantes que são a cara do verão, como bacuri, graviola, taperebá, açaí, abacaxi, maracujá, entre outros.

A Benza foi inaugurada em abril de 2022, em Copacabana, valorizando os insumos nacionais para oferecer sorvetes artesanais sem glúten, gordura hidrogenada e corante, e com sabores bem brasileiros. O nome vem da expressão "benza, Deus!", interjeição dita por quem prova os sorvetes.
 "A Benza nasceu do desejo de valorizar ainda mais os ingredientes do Brasil, expandindo os sabores para além do Norte. Estamos sempre fazendo um rodízio com novas receitas para ampliar a viagem gastronômica. Mas, claro, os sabores preferidos do público estão sempre lá, que são o Carimbó, feito de castanha do Pará com doce de cupuaçu, Tapioca e o Borogodó, de coco com abacaxi", explica Anna Carolina Costa, sócia da sorveteria ao lado do marido, Idalmo Costa.

Benza -  R. Xavier da Silveira, 45/loja E – Copacabana

veja também

by mg studio