BT Care: Bodytech inova o programa de olho no público 50+ - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Body Tech BT Care

BT Care: Bodytech inova o programa de olho no público 50+

Se tem uma lição que fica com todo o caos pandêmico que ainda estamos vivendo é que não podemos descuidar da saúde. E os benefícios da prática regular de exercícios ganham ainda mais força. Um estudo publicado esse ano no British Medical Journal (BMJ), por exemplo, associa a prática de exercícios físicos e um menor risco de agravamento e morte por Covid-19. Um outro estudo publicado pela Revista Sports Med mostra que praticar 150 minutos, pelo menos, de atividades físicas durante a semana reduz o risco de morte por doenças infecciosas, incluindo a Covid-19, em 37% e diminui a chance de contrai-lo em 31%.  E isso, claro, vale para todas as idades. De olho nesses dados e no aumento da população idosa, que ganha cada vez mais qualidade de vida, a BodyTech trouxe de volta um dos programas de maior sucesso da rede: o BT Care.

LEIA TAMBÉM:

Inicialmente, o BT Care foi criado para atender os alunos que tinham alguma condição especial, idosos, gestantes ou com alguma patologia como diabetes, pressão alta ou quem tem necessidade de um cuidado especial durante os exercícios. Agora, o programa ganha foco principalmente no público idoso, e isso tem um motivo: em 2060, as pessoas acima de 65 anos representarão mais de 25% da população, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O BT Care foca em uma faixa etária madura e idosa, mais especificamente nas pessoas a partir de 50 anos. Porém, todos aqueles que necessitam de qualquer auxílio individualizado de um profissional de educação física são bem-vindos e terão um treino personalizado. A ideia é motivar cada vez mais essas pessoas a treinarem e que os exercícios físicos passem a fazer parte da rotina diária auxiliando na estabilidade, mobilidade, equilíbrio, força e saúde cardiovascular.

Body Tech BT Care

O novo programa foca também em um atendimento pensado para as sequelas deixadas pela Covid. Para isso, conta com um time de embaixadores especialistas. Entre eles, o médico Rodrigo Buksman, especialista em geriatria pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG): “Diferentemente dos mais jovens, faz parte da realidade dos ’50 plus’ a presença de mais doenças desenvolvidas ao longo da vida, risco maior de lesões e dificuldades na adesão aos programas de treinamento. Desse modo, é natural que esse público receba atenção especial”, diz.

Inicialmente, o BT Care estará disponível em todas as unidades do eixo Rio de Janeiro e São Paulo. O programa não tem custo adicional na mensalidade dos alunos. Os instrutores ficarão diariamente, em um período de seis horas, divididos em dois turnos, na sala de musculação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *