Fundição promove curso de escrita criativa com jornalista premiada - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

fernanda moreira escrita criativa

Fundição promove curso de escrita criativa com jornalista premiada

A jornalista e escritora Fernanda Moreira prepara para a próxima semana um curso sobre escrita criativa no projeto Fundição Multicultural 2021, da Fundição Progresso. Criadora do projeto Ladrilha, de ocupação da poesia em espaço público, a autora promete exercícios de desbloqueio criativo a partir da escrita, com aulas que misturam embasamento teórico com atividades práticas. Fazem parte das referências bibliográficas: Lygia Fagundes Telles, Adélia Prado, Matilde Campilho, Grada Kilomba, Walter Benjamin, Italo Calvino, Jean Luc Nancy etc. Serão 8 aulas online entre os dias 4 e 14 de outubro, no valor de R$50 e com distribuição de bolsas de gratuidade.

VOCÊ TAMBÉM DEVE GOSTAR:
Bangalafumenga prepara série de lançamentos até o carnaval
Tour no Centro do Rio: 5 programas para fazer em um dia

Fernanda, que prepara para novembro o lançamento de seu primeiro livro,
Mar é sempre beira pra quem tem medo de fundo, foi premiada em 2020 com o Troféu Ujaama, iniciativa do Olodum que homenageia contribuições culturais realizadas no Brasil e no mundo.

A oficina “Ladrilha: desejo contar a minha história” faz parte do projeto Fundição Multicultural 2021, que tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, e ICATU, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS. Inscrições pelo site do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *