Irajá Gastrô aposta em menu de almoço com preços mais em conta - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Irajá Gastrô (Crédito: Alexandre Laudau)

Irajá Gastrô aposta em menu de almoço com preços mais em conta

O Irajá Gastrô, também conhecido como “novo Irajá”, aposta agora em um menu de almoço em quatro tempos. O caçula do grupo comandado pelo chef Pedro de Artagão é uma versão mais inventiva do antigo restaurante da R. Conde de Irajá, que hoje ainda guarda alguns pratos clássicos no Irajá Redux, que virou o reduto dos saudosistas.

Antes de mais nada, respira, calma, que o famoso bolo de chocolate está no cardápio de almoço do Irajá Gastrô. Em uma nova apresentação, um pouco menor, é verdade, mas ainda melhor, porque agora ganhou mais camadas de brigadeiro.

(Crédito: Agenda Carioca)

A casa na R. Dias Ferreira, que abriu na segunda metade de 2021, começou apenas com jantares autorais em menus de três, cinco ou oito etapas. Em seguida, chegaram as opções à la carte para a noite, que conta com pratos como o Duo Wagyu (R$ 142), formado por ancho e bochecha, mandioca e queijo azul.

A novidade, que começou agora em julho, é o almoço durante a semana, com um menu exclusivo e mais em conta. Apesar da opção à la carte, o destaque é a chamada “Cozinha de Mercado”, que traz criações que variam semanalmente de acordo com o que há de melhor, mais fresco e com o melhor preço nas compras da semana. É o que garante o preço de R$ 90, explica Artagão, para o bem servido almoço em quatro tempos com aquela excelência que fez o Irajá ter a fama que tem.

A sequência sempre começa com o couvert, que vem com telha de polvilho, pão da casa, rilette de cebolas e manteigas temperadas. Para entrada, fomos de atum cru (com água de tomate, pimentão defumado e quinoa crocante).

Para o principal, escolhemos o dourado na brasa, acompanhado de bok choy, purê de grão de bico e manteiga dourada. As outras opções da semana passada eram um frango na brasa com legumes e cavatelli e gnocchi de batata roxa com fondura de queijo tulha e legumes na brasa.

As sobremesas são três: além do bolo com creme de baunilha, tem também o sorbet do dia ou mil folhas.

O Irajá Gastrô fica na R. Dias Ferreira, 233, no Leblon, onde ficava o Quadrucci, que fechou durante a pandemia. O menu de almoço funciona de terça a sexta, das 12h às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *