Arte & Cultura, Destaque
Rio Bossa Nossa: shows de Seu Jorge, Hamilton de Holanda e mais na Praia de Ipanema
Por Alessandra Carneiro | Publicado em 21 de janeiro de 2025

Para marcar o Dia Nacional da Bossa Nova, celebrado no dia 25 de janeiro, e homenagear Tom Jobim, que faria 95 anos na data, o evento Rio Bossa Nossa retorna às areias de Ipanema neste fim de semana, nos dias 24, 25 e 26 de janeiro. Com uma programação que une música, esporte, sustentabilidade e ação social, o festival promete trazer um toque especial ao verão carioca.
O festival será apresentado pela eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro, e terá a curadoria artística de Pretinho da Serrinha. O evento também contará com uma ação social especial: oficinas de percussão para crianças de comunidades locais, promovidas pelo curador.
LEIA TAMBÉM:
- Exposição ‘Rio de Corpo e Alma’ celebra os 460 anos da cidade
Entre os destaques da programação noturna estão apresentações de grandes nomes da música brasileira, como Daniel Jobim e Seu Jorge, além de Maria Luiza Jobim, Roberto Menescal, DJ Marcelinho da Lua, Em Tom Maior, Hamilton de Holanda, e a Orquestra Petrobras Sinfônica com Mario Adnet no concerto "Tom e Villa Sinfônico".
Durante o dia, os frequentadores poderão participar de atividades ao ar livre como vôlei, beach tennis, yoga, futevôlei e ginástica. A programação inclui espaços democráticos e inclusivos, conectando corpo, mente e alma em um ambiente leve e acolhedor.
“Estamos trazendo o espírito da Bossa Nova de volta à praia onde tudo começou, resgatando a essência do Rio e proporcionando um festival que une música, esporte e bem-estar”, afirma Emerson Martins, da Carioca Entretenimento, idealizador do evento.
Com o apoio do Fairmont Rio, que assinará o catering com as criações do chef Jérôme Dardillac, o Rio Bossa Nossa reafirma sua identidade como uma celebração da cultura carioca que passeia entre a poesia, a melodia e a vibração do verão.
Confira a seguir a programação do Rio Bossa Nova
24/01 | SEXTA-FEIRA
- 8h: Funcional com a Prof. Cinthia Podda (Bodytech);
- 9h: Alongamento com a Prof. Ana Keller (Bodytech);
- 16h: Funcional com a Prof. Cinthia Podda (Bodytech).
A partir das 17h:
- Dj Marcelinho da Lua
- Roberto Menescal & Cris Delanno convidam Theo Bial
- Orquestra Rio Villarmônica
25/01 | SÁBADO
Das 8h às 16h:
- Ioga, alongamento, ginástica, funcional e dança mix (Sesc/Bodytech);
- Vôlei, futevôlei, Beach Tennis, Futmesa e altinha.
A partir das 17h:
- DJ Marcelinho da Lua;
- Em Tom Maior
- Hamilton de Holanda
- Orquestra Petrobras Sinfônica e Mario Adnet: Tom e Villa Sinfônico.
26/01 | DOMINGO
Das 8h às 16h:
- Ioga, alongamento, ginástica, funcional e dança mix (Sesc/Bodytech);
- Vôlei, futevôlei, Beach Tennis, Futmesa e altinha.
A partir das 17h:
- DJ Marcelinho da Lua;
- Orquestra Jovem Botânica convida Yumi Park
- Seu Jorge & Daniel Jobim convidam Maria Luiza Jobim