Spa Fasano lança terapia Bossa Nova inspirada no Rio - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Foto: Lipe Borges

Spa Fasano lança terapia Bossa Nova inspirada no Rio

“Vou te contar, os olhos já não podem ver coisas que só o coração pode entender…”. Os versos de Wave que saem da caixa de som parecem cantar a experiência de um dia no Spa Fasano. A disputadíssima massoterapeuta holística Fabrício Nogueira, queridinha inclusive de astros internacionais como Madonna e Eddie Vedder, criou para o hotel em Ipanema uma terapia exclusiva chamada Bossa Nova, que tem tudo a ver com a beleza natural e o balanço do Rio, e a Agenda Carioca foi conferir a novidade.

A experiência começa com um suco de boas vindas na varanda do Gero. É o tempo de quem chega agitado da rua começar a imersão no relaxamento. São três as opções de sucos elaborados pelo chef Luigi Moressa, difícil escolher o melhor: suco de abacaxi com pera, aipo e hortelã; de laranja com mamão, manga, aipo e hortelã; ou melancia com pêssego, pepino e gengibre, que foi meu preferido.

VOCÊ TAMBÉM DEVE GOSTAR:
Beach Tennis: a febre da vez nas praias do Rio
Royal Studio e Plurall: novos oásis da beleza em Ipanema

Em seguida, você sobe para o spa, onde começa o tratamento em si. Após uma rápida entrevista sobre suas preferências — se gosta dos toques fortes, moderados ou leves e se prefere a trilha de Bossa Nova só instrumental ou não — você é direcionado para a primeira sala.

Nesse primeiro procedimento, seu corpo é embrulhado em lama do Mar Morto, que promove relaxamento muscular e auxilia na eliminação de toxinas. Enquanto a pele absorve o produto, a massoterapeuta realiza movimentos de “tamborilamento” no corpo, utilizando um chocalho com cristais Jaspe Mookaite e Jaspe Vermelho, que estimulam a criatividade e abrem a mente para novas ideias. O balanço do chocalho em seu corpo parece seguir o ritmo da música que toca, deixando a imersão em todo o ambiente criado ainda mais profunda. Em seguida, é feita uma esfoliação com uma mistura de areia, açúcar mascavo, água de alecrim e um blend personalizado de óleos essenciais (laranja, manjericão e itsea cubeba).

sucos do hotel fasano
Banheira com cromoterapia e ozonioterapia (Foto: Agenda Carioca)

A terapia prossegue na sala de banho, com uma imersão em uma banheira especial, com a ação de cromoterapia e ozonioterapia, potencializando o efeito detox no corpo. Enquanto a pessoa relaxa, é servida água aromatizada com laranja, limão siciliano e ervas frescas. 

De volta à sala de massagem, a terapia termina com uma massagem energizante, com alongamentos da musculatura e movimentos que lembram ondas, trazendo uma sensação única de relaxamento. 

Após o procedimento completo, que dura um pouco mais de duas horas, ganhamos de presente um ‘chocalho’ com as pedras e o blend exclusivo de óleos essenciais, para usar em casa e prolongar os efeitos da terapia. Mais que um simples conjunto de massagens, a terapia Bossa Nova é uma experiência inesquecível e que vai te fazer sair do espaço flutuando. Nada mal para tempos tensos como o que vivemos.

Spa Fasano: cidades inspiram terapias exclusivas

A terapia Bossa Nova é uma exclusividade do Fasano Rio. Mas os outros hoteis da rede pelo Brasil também têm tratamentos únicos, com inspirações nas próprias cidades. O Fasano Salvador, por exemplo, tem a terapia Baía de Todos os Santos. “É como se fosse um grande descarrego mesmo, com ervas típicas da região. Já o Fasano Angra tem a terapia Pé na Areia, com inspiração nas praias”, conta Fabrícia, que aproveita para dar um spoiler: a próxima que será criada será a de Belo Horizonte, com o tema café. 

A mineira Fabrícia Nogueira conta que sempre foi cercada por natureza e terapias holísticas, influenciada por sua mãe e — pasmem — por gatos. “Os gatos que tínhamos sempre me inspiraram a criar massagens. E foi assim, de forma intuitiva, que comecei, imitando os movimentos desses animais, que precisam ser ao mesmo tempo ágeis e lentos. Pensa em um gato andando: ao mesmo tempo que se movimentam rápido, eles não esbarram em nada, andam de uma forma que você nem percebe. E tudo o que eu faço até hoje, é inspirado nesses movimentos. E na intuição. Mesmo com todo o estudo, cursos e técnicas que adquiri, sempre deixei a intuição guiar meu trabalho”, explica. Fabrícia conta que, por diversas vezes, mudava a terapia quando ficava cara a cara com o cliente na sala. “E aí me perguntavam: nossa, como você adivinhou que era isso que eu precisava? E eu só segui minha intuição”.

SPA FASANO – TERAPIA BOSSA NOVA
Valor: R$ 988
Duração: 2h15 (sendo 30 minutos adicionais do momento com welcome drink no Gero).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *