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Tom Ticken é nova aposta do chef Thomas Troisgros

O chef Thomas Troisgros acaba de lançar o Tom Ticken. A terceira marca do Grupo T.T., que já engloba o T.T. Burger e o Três Gordos, aposta no clássico frango frito. A ideia vem sendo maturada desde os tempos em que o estudante Thomas vivia em Nova York, até se formar no CIA, Culinary Institute of America, e via que os amigos não dispensavam o “fried chicken”
— um dos pratos mais consumidos no Sul dos Estados Unidos.

O tempo passou, o projeto amadureceu e o Tom Ticken acaba de nascer, com um cardápio desde sanduíches até a releitura brasileira de um clássico norte-americano, as Buffalo Wings. As asinhas, aliás, ganham um sabor marcante do irmão mais velho T.T. Burger: o Goiabada Ketchup, nas versões clássica e picante, na hora do empanamento.

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O carro-chefe é o Ticken Panko, com 140g de sobrecoxa empanada, picles de cebola roxa, alface romana orgânica e ketchup de páprica defumada. Para quem evita fritura, na opção Ticken Chapado o frango é grelhado. A outra entrada é a brasileiríssima coxinha de galinha, com massa leve e cremosa, recheio bem temperado e um toque de catupiry. E para acompanhar, batata frita e nuggets.

Assim como o irmão do meio Três Gordos, o caçula aposta em dark kitchens, 100% delivery, tendência cada vez mais em alta em função da pandemia da covid-19. No início, o Tom Ticken faz entregas na Zona Sul do Rio, em parceria com o iFood, todos os dias, do meio-dia à meia-noite. Logo depois, a marca também contará com delivery na Barra da Tijuca, a partir da Olegário Maciel.

E olha que bacana: a cada sanduíche vendido, o Tom Ticken doará outro para pessoas em situação de rua, até completar um total de cinco mil doações.

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