Arte & Cultura, Destaque

Travis Scott encerra primeira noite de um Rock in Rio cheio de novidades

Por Alessandra Carneiro | Publicado em 14 de setembro de 2024

Com público muito jovem vestindo, majoritariamente, camisetas pretas, a estreia do Rock in Rio 2024 consagrou o trap como a sensação musical da nova geração. Todos estavam ali para o show do rapper texano Travis Scott, fenômeno entre o público sub 25. Ex-namorado de Kylie Jenner, com quem teve dois filhos, Travis tem seis álbuns de estúdio, sendo dois deles com parceria com outros músicos, e também é produtor e empresário de sucesso.

LEIA TAMBÉM:
- Segredo da lasanha e cozinha sem fogo: como é o Gourmet Square da Chef Heaven
- - 10 dicas essenciais para quem vai curtir o Rock in Rio
- Equipe de aguadeiros reforça distribuição de água gratuita no Rock in Rio

Mas seus fãs chegaram cedo, já enchendo e animando o palco do Matuê, que abriu o Palco Mundo. Também pularam, cantaram em coro e acenderam muitos sinalizadores, que escaparam das revistas, nos shows do 21 Savage, também no palco principal; e dos brasileiros MC Cabelinho, Orochi, Oruam e Chefin que agitaram o Palco Sunset, maior e mais bem localizado este ano. Ludmilla, enfim, ganhou o Palco Mundo, mas se apresentou para um público disperso e com um repertório em que faltou funk e sobrou pagode e músicas românticas.

Além do marco de uma nova era musical, a Cidade do Rock apresentou muitas novidades nesta edição comemorativa de 40 anos. A mudança na arquitetura do espaço funcionou, ganhando áreas mais amplas e aumentando o tamanho dos palcos. Mesmo com tantas atrações e ativações de marca, o protagonista é a música. Para abrir os shows do Palco Mundo, às 16h, a Esquadrilha Céu apresenta um colorido ballet aéreo. O videomapping comemorativo com pontos altos desses 40 anos de história traz um quê de castelo da Disney e emociona. A partir de agora, vai acontecer sempre antes do último show e vale muito a pena conferir.

Uma das principais novidades do Rock in Rio, e também uma das mais bonitas, o Global Village traz cenografia inspirada em ícones arquitetônicos de todo o mundo em uma área de 7.500 m2, refletindo a diversidade e a cultura dos seis continentes. É lá que está o Clube do Samba, com curadoria de Diogo Nogueira e petiscos de boteco.

Mesmo com os ingressos esgotados, a nova disposição acrescentou conforto e mais mobilidade entre os presentes. São tantos pontos de vendas de comes e bebes, com tantas opções, que as filas eram quase inexistentes. A quantidade, organização e limpeza dos banheiros também funcionou.

O Gourmet Square, pela primeira vez comandado apenas por uma chef, a popstar Heaven Delhaye, traz opções gastronômicas mais incrementadas, mas com preços bem variados e sem abusos. Além disso, é um bom ponto de descanso, com ar-condicionado e muitas mesas e cadeiras.

O agendamento dos brinquedos ficou mais fácil: agora é todo pelo app, em uma espécie de fila virtual. Porém, o agendamento do mais disputado de todos, a tirolesa, só acontece presencialmente. E nem precisava dizer, mas lá vai: para conseguir um horário, é preciso chegar cedo. De preferência, na hora da abertura dos portões.

veja também

by mg studio