Comer & Beber, Destaque
Na cola da Lady Gaga: os melhores bares e restaurantes de Copacabana para comer bem no bairro
Por Alessandra Carneiro | Publicado em 28 de abril de 2025

Os melhores restaurantes
Haru
Com ambiente aconchegante em cima de uma galeria "escondida" em Copacabana, o Haru é uma referência em culinária japonesa contemporânea (mas com toques bem tradicionais) no Rio, figurando com frequência entre os prêmios de melhores da cidade. O menu executivo tem preços bem convidativos, com três etapas por menos de R$ 50. Quem quiser aprimorar a experiência, pode optar por reservar o Omakase no irmão Umai, uma sala em anexo que guarda um jantar especial para paladares apurados.
Rua Raimundo Correia 10, sobreloja - Copacabana.
Bão
Vizinho ao Haru, ainda mais escondido na sobreloja do mesmo prédio, está o restaurante de apenas uma mesa para até 8 pessoas comandado pelo chef Kiko Faria. O jantar é um passeio pela cultura mineira, mas com toques contemporâneos e autorais. Uma das melhores experiências gastronômicas da cidade. Precisa de reserva,
Rua Raimundo Correia 10, sobreloja - Copacabana.
Churrascaria Palace
Um clássico absoluto do bairro, a Churrascaria Palace, que fica ao lado do Copacabana Palace, é famosa pelo rodízio impecável de carnes nobres e buffet refinado.
Rua Rodolfo Dantas, 16 - Copacabana
Cantón
Especializado na fusão da culinária chinesa e peruana (chifa), o Cantón, comandado pelo chef Marco Espinoza, conquista pelo sabor, pela decoração que te transporta para uma Chinatown e pratos bem servidos.
R. Rodolfo Dantas, 26 - Copacabana

Kinjo
Se no Cantón o chef peruano Marco Espinoza trouxe a influência chinesa com a cozinha Chifa, aqui, o Kinjo aborda no menu a influência japonesa na culinária do país andino.
R. Duvivier, 21 - Loja A - Copacabana
Jappa da Quitanda
Com clima descontraído e um menu variado de sushis e combinados, o Jappa da Quitanda é ideal para quem busca comida japonesa com ótimo custo-benefício. A estrela é o rodízio premium, com uma grande variedade de peças e sabores.
Av. Nossa Sra. de Copacabana, 920 - Copacabana,
Amir
Especialista em culinária árabe, o Amir é um clássico do Rio que oferece pratos generosos, temperos autênticos e um atendimento que faz você se sentir em casa. Não deixe de provar as esfihas folhadas.
Rua Ronald de Carvalho, 55 - Loja C - Copacabana
Hafiza
Um pequeno árabe com boas opções de almoço executivo e um ótimo kibe montado. Um dos trunfos são os biscoitinhos de amêndoa da Gênova, antiga padaria que ficava no mesmo endereço e que tinha uma clientela fiel. Os atuais donos foram atrás do fornecedor dos biscoitos e os mantiveram no cardápio.
Rua Domingos Ferreira n⁰ 76, loja B - Copacabana
Baalbeck
Com décadas de tradição, o Baalbeck é uma excelente escolha para quem busca a autêntica culinária árabe, com pratos clássicos muito bem executados. Restaurante minúsculo, pra comer em pé, no balcão, dentro da Galeria Menescal
Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 664/loja 17 (Galeria Menescal) - Copacabana
Teva Déli
O Teva Déli é a opção vegana da vez, com pratos criativos e uma proposta sustentável e saborosa. Boas sugestões para o café da manhã e almoço ou apenas um lanche no meio da tarde. Não deixe de provar o Loax de cenoura.
Av. Nossa Sra. de Copacabana, 1334 - Loja A - Copacabana
La Capital
O La Capital é uma nova cevicheria descompromissada ideal para uma saída de praia ou um jantar descontraído acompanhada de pisco sours e cusqueñas.
Rua Bolivar 21 - Copacabana
Sabor Peruano
Quem gosta da cozinha peruana vai adorar o Sabor Peruano, que aposta em pratos típicos como ceviches e lomo saltado. Clássico da Lapa que agora ganhou um espaçoso endereço em Copa.
R. Aires Saldanha,98 - Copacabana
Venga Chiringuito
O Venga Chiringuito traz o clima das praias espanholas para a orla de Copacabana, com tapas, frutos do mar frescos e ótimos drinks.
Av. Atlântica, 3880 - Copacabana
Officina Local
Não se deixe enganar pelo diminuto espaço. A casa guarda uma das melhores e mais criativas pizzas do Rio, que já figurou no guia italiano Top 50 Pizza como uma das melhores da América Latina.
R. Barata Ribeiro, 516 - Copacabana
Os melhores restaurantes de hotel

Copacabana Palace
A segurança ali estará reforçada por conta da cantora Lady Gaga, que estará hospedada no hotel. No dia do shows, nem pense em aparecer por lá: só hóspedes e convidados. Mas nos dias que antecedem e sucedem a apresentação, quem sabe você não dá sorte em conseguir uma refeição em um dos três restaurantes do hotel e ainda cruzar com a megastar? O restaurante mais descompromissado do hotel é o Pérgula, que serve desde café da manhã a jantares sofisticados à la carte. O Copa ainda abriga dois restaurantes com estrela Michelin, o asiático Mee, com opções de menu degustação e à la carte, e o italiano Cipriani, apenas com menu degustação, sob comando do premiado chef Nello Cassese, chef executivo do hotel.
Avenida Atlântica, 1702 - Copacabana
Alloro al Miramar
O Alloro oferece gastronomia italiana refinada em um ambiente elegante, dentro do Miramar Hotel.
Avenida Atlântica, 3668 - Copacabana
Hotel Emiliano
No Emiliano, o restaurante Emile aposta na alta gastronomia brasileira, enquanto o rooftop serve drinks autorais com vista deslumbrante, além de jantares especiais nas noites de lua cheia.
Avenida Atlântica, 3804 - Copacabana
Rio Othon Palace
O Skylab, no reformado rooftop do antigo Rio Othon Palace, é famoso pelo buffet de frutos do mar e a vista panorâmica da praia.
Avenida Atlântica, 3264 - Copacabana
Fairmont Rio
O Fairmont abriga o elegante Marine Restô, com foco em frutos do mar e cozinha brasileira, e o Spirit Copa, bar sofisticado ideal para drinks no pôr do sol. Ambos com vista da Praia de Copacabana.
Avenida Atlântica, 4240 - Copacabana
Bares

Os Imortais
Com ambiente animado e petiscos clássicos, é um dos bares mais queridos de Copacabana, perfeito para uma boa cerveja gelada e resenha entre amigos.
Rua Ronald de Carvalho, 147 - Loja C - Copacabana
Bar da Frente
Clássico da Praça da Bandeira, o Bar da Frente abriu recentemente as portas também em Copacabana, em um cantinho boêmio do bairro, o Largo do Alfredinho, quase em frente ao lendário Bip Bip. No cardápio, destaque para o premiado porquinho de quimono e o fondue de coxinha.
R. Alm. Gonçalves, 29 - Loja B - Copacabana
Bip Bip
Pequeno no tamanho, gigante na cultura. O Bip Bip é um verdadeiro templo da música brasileira, famoso por suas rodas de samba e choro, sempre em clima informal e acolhedor.
Rua Alm. Gonçalves, 50 - Copacabana
Sat's
Menor e, atualmente, menos famoso que a unidade de Botafogo, o Sat’s de Copacabana é o original, com décadas de história. Famoso pelas carnes na brasa servidas até altas horas, o Sat's é parada obrigatória para quem quer comer bem em praticamente qualquer hora do dia e da noite.
Rua Barata Ribeiro, 7 - Copacabana
Parada de Copa
Com jeitão de boteco tradicional, o Parada de Copa conquista pela simplicidade, chopp gelado, sanduíches “à la cervantes” (o saudoso original) e ambiente descontraído. Aberto até de manhã. Durante o dia, boas opções de almoço executivo.
R. Barata Ribeiro, 450 - Copacabana
Adega Pérola
Um clássico de Copacabana, fundado em 1957, o bar é famoso por seu extenso balcão de vidro repleto de acepipes com inspiração ibérica. O ambiente preserva características originais, como mesas e bancos fixos, proporcionando uma experiência autêntica e acolhedora.
Rua Siqueira Campos, 138 - Loja A - Copacabana
Otra Bar
Jeitão de gastrobar e preços justos na Praça do Lido. O foco são petiscos de frutos do mar e ostras, acompanhado de drinks autorais e vinhos. De vez em quando, tem música ao vivo.
Rua Belfort Roxo, 58 - Copacabana
Caju
Com uma carta de drinks autorais e petiscos de inspiração mineira, o Caju é uma boa opção pós-praia. Aos domingos, costuma ter rodas de samba.
Praça Demétrio Ribeiro, 97 - Loja C Copacabana
Pavão Azul
Um clássico de Copacabana famoso pelas pataniscas. Sempre cheio.
Rua Hilario de Gouveia 71
Baixela
Um dos neo-botecos da cidade, com clima de pé-sujo e comida simples, bem feita e alguns toques gourmet. Não deixe de provar as batidas.
Av. Rainha Elisabeth, 85 - Copacabana
Portinha
Mais um neo-boteco. Simples e acolhedor, com petiscos clássicos e renovados, como o resgate da pizza de sardinha, clássico boêmio de outrora. Bons drinks a bons preços.
Prado Júnior 281
Blue Note Rio
O Blue Note traz o prestígio da marca internacional para Copacabana, com shows de jazz, blues e bossa nova em um ambiente sofisticado. O piano bar é uma área aberta para quem quer escutar boa música enquanto toma bons drinks. Aos sábados, serve feijoada.
Avenida Atlântica, 1910 - Copacabana
Stalo's
Bateu aquela fome tarde da madrugada e não sabe onde ir? Aberto 24 horas, o Stalo’s é o point perfeito para matar a fome. A fatia de pizza de balcão é quase uma refeição.
Av, Nossa Senhora de Copacabana, 986 - Copacabana
Quiosques

Tropik
Com um ambiente sofisticado à beira-mar, o Tropik é o quiosque do Fairmont Hotel, oferecendo frutos do mar frescos, bons drinks e uma vibe elegante.
Av. Atlântica, em frente ao Fairmont- Copacabana
Wave
O Wave é o quiosque do Rio Othon Palace, com cardápio caprichado e um espaço confortável para quem quer relaxar de frente para o mar.
Av Atlântica, em frente ao Rio Othon Palace - Copacabana
Samba Social Clube
Perfeito para quem gosta de música ao vivo, o Samba Social Clube tem programação de samba e pagode em um clima super alto-astral.
Avenida Atlântica, altura da Rua República do Peru - Copacabana
Coisa de Bamba
Novo quiosque 24h, que mistura petiscos tradicionais e samba de raiz, criando um ambiente descontraído e cheio de energia carioca. Abriga estátuas de Martinho da Vila e Moacyr Luz.
Av. Atlântica, altura da R. Constante Ramos - Copacabana
Arrastapé
Se a ideia é ouvir forró e piseiro à beira-mar, o Arrastapé é o destino certo, com música ao vivo, comida nordestina e cerveja gelada.
Av. Atlântica, altura da R, República do Peru - Copacabana
Dumare
O Dumare aposta em frutos do mar frescos, pratos elaborados e drinks autorais, tudo com uma vista espetacular da praia.
Av. Atlântica, altura da R. Siqueira Campos - Copacabana.
Claro! Agora vamos para os cafés da manhã:
Café da Manhã

Sova
Opções à la carte como bowls, pães artesanais e de fermentação natural feitos ali mesmo, ovos e cafés especiais, além de um gougère para comer rezando. À noite, aposte nas pizzas.
R. Xavier da Silveira, 34 - Copacabana
Cardin
Opções fartas de combos ou à la carte, com muitas variedades.
R. Constante Ramos 44 - Copacabana
Café 18 do Forte
Dentro do Forte de Copacabana, que tem diferentes opções, o premiado Café 18 oferece um delicioso café da manhã com uma vista espetacular para o mar. Também serve almoço e lanches.
LF Cafê e bistrô
Charmoso e acolhedor misto de café e bistrô, perfeito para café da manhã e chá da tarde (mas também tem refeições completa). No cardápio, variedade de bebidas de café, pães, waffles, sanduíches e mais.
Rua Duvivier, 12 - Copacabana
Pendê
Opções variadas (e bem saborosas) à la carte. Também serve almoços, mas é o café da manhã que faz sucesso. Sempre cheio aos fins de semana.
Rua Barão de Ipanema, 94 - Copacabana
Florir
Charmosa cafeteria de inspiração holandesa e muitas comidinhas "instagramáveis", como o chá que muda de cor e flores de frutas.
Rua: Paula Freitas, 45 - Loja C - Copacabana
So_lo
Mistura de padaria artesanal e cafeteria descolada, o So_lo é perfeito para quem busca um brunch caprichado e cafés diferenciados.
R. Francisco Sá 5 - Copacabana
Padelli
A Padelli é uma padaria artesanal com pães de fermentação natural, cafés e opções de brunch servidos durante todo o dia. A partir das 18h, tem pizza.
Av. Atlântica, 3564 - Copacabana
Coé
Recém-aberta, a cafeteria busca transparecer o espírito carioca em uma cafeteria estilo internacional, com cafés próprios para qualquer hora do dia.
Rua Figueiredo de Magalhães, 28, Copacabana
Pio
Charmosa cafeteria pequena no tamanho, mas grande no cardápio, com variadas opções de café da manhã e sanduíches.
Rua Lepoldo Miguez 110 - Copacabana
Sorveterias

Benza
Na Benza você encontra sorvetes artesanais com sabores tropicais e regionais. Não deixe de provar o carimbó, uma combinação deliciosa de castanha-do-pará com doce de cupuaçu.
Rua Xavier da Silveira 45, Loja E - Copacabana
Piemonte
Gelato italiano autêntico, com uma loja maior e também um quiosque na orla.
Avenida Atlântica 3056, Loja B - Copacabana
Momo Gelato
Premiada gelateria artesanal com ingredientes orgânicos, em ambiente sofisticado.
Avenida Atlântica, 1702 – Loja 1, Copacabana (no térreo do Copacabana Palace)
Sorvetiño
Sorveteria descolada com sabores criativos.
Avenida Prado Júnior 330, Loja D - Copacabana